Perguntas Frequentes

Alguma dúvida? Vê abaixo as perguntas mais frequentes sobre o é-Kwanza.
Escolhe o teu perfil de utilizador e vê as perguntas.

O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - CLIENTE ?

É um serviço que permite, transferências, depósito e levantamento de dinheiro, pagamento de bens e serviços, via telefone pelos canais com tecnologia IVR 923169393 ; USSD *402# ou WEB pelo https://e-kwanza.ao/cliente

QUAIS AS VANTAGENS DO SERVIÇO É-KWANZA COMO CLIENTE?

As vantagens do serviço são: a) Inovação: Tecnologia (Web) que facilita e melhora a experiência do utilizador; /n <li>b) Flexibilidade: Conversão de numerário em dinheiro electrónico e vice-versa;</li> <li>c) Comodidade: Pagamento de bens e serviços com dinheiro electrónico por telemóvel;</li> <li>d) Diversificação: Disponibilização de mais um canal de pagamento, rápido, moderno e seguro;</li> <li>e) Segurança: Para o Vendedor, e Cliente pela utilização de dinheiro electrónico.</li></ul>

QUAL O MERCADO ALVO DESTE SERVIÇO?

Este serviço está disponível para o público em geral.

EXISTE ALGUMA CONDIÇÃO DE ACESSO PARA TER ESTE SERVIÇO?

Sim: Ter 16 (dezasseis) anos de idade; Ter telefone activo.

COMO POSSO ADERIR AO SERVIÇO É-KWANZA COMO CLIENTE?

O cliente pode aderir ao serviço por: Autoregisto USSD *402# ; Web pelo https://e-kwanza.ao/Cliente/Account/AutoRegister ; SMS: O cliente deve enviar “ajuda” para o 40200 e seguir as instruções; Ou dirigir-se a um agente é-kwanza (adesão assistida).

COMO POSSO CARREGAR A MINHA CARTEIRA é-Kwanza?

O cliente pode fazer o carregamento da sua conta é-Kwanza pelas seguintes maneiras: BAI Directo, escolher a opção "carregar é-Kwanza"; Dirigir-se à um agente é-Kwanza, fazer um depósito em dinheiro físico para carregar a sua conta é-Kwanza; Dirigir-se à um Multicaixa, usar qualquer cartão ir para o menu de pagamentos por referência, marcar a referência é-Kwanza: 00525 e seguir as instruções.

PRECISO DE CONTA BANCÁRIA PARA ADERIR AO é-Kwanza?

Não, o cliente não precisa ter conta bancária para aderir ao é-Kwanza.

O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - VENDEDOR?

É uma plataforma tecnológica que permite ao cliente efectuar o seu registo e a manutenção dos seus dados, desbloqueio de conta, transferências, deposito e levantamento de dinheiro, conversão de dinheiro em dinheiro electrónico e vice-versa, pagamento de bens e serviços, via aplicativos Web, aplicativo Android e comandos USSD.

O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - AGENTE ?

É um serviço que permite ao agente efectuar o registo de clientes, habilitar depósito e levantamento, pagamentos de bens e serviços, desbloqueio e manutenção de conta dos clientes O Agente presta serviços ao cliente, enquanto agente é-kwanza.

ESTE SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONTAS EM MOEDA NACIONAL E MOEDA ESTRANGEIRA?

Não. O Serviço está disponível em moeda nacional, quanto a moeda estrangeira, o serviço está indisponível.

O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - GESTOR DE REDE ?

É um serviço que permite a entidade gestora da rede efectuar registo de novos agentes, pagamentos em massa

ESTE SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONTAS EM MOEDA NACIONAL E MOEDA ESTRANGEIRA?

Não. O Serviço está disponível em moeda nacional, quanto a moeda estrangeira, o serviço está indisponível.

QUAIS AS VANTAGENS DO SERVIÇO É-KWANZA COMO GESTOR DE REDE?

As vantagens do serviço são: a) Inovação: Tecnologia (Web) que facilita e melhora a experiência do utilizador; b) Flexibilidade: Conversão de numerário em dinheiro electrónico e vice-versa; c) Comodidade: Pagamento de bens e serviços com dinheiro electrónico por telemóvel; d) Diversificação: Disponibilização de mais um canal de pagamento, rápido, moderno e seguro; e) Segurança: Para o Vendedor, e Cliente pela utilização de dinheiro electrónico.

EXISTE ALGUMA CONDIÇÃO DE ACESSO PARA TER ESTE SERVIÇO?

Sim: Ter 16 (dezasseis) anos de idade; Ter telemóvel activo.

COMO POSSO ADERIR OU SUBSCREVER AO SERVIÇO É-KWANZA COMO GESTOR DE REDE?

O registo do gestor de rede é feito presencialmente em qualquer Balcão BAI.

COMO POSSO CARREGAR A MINHA CARTEIRA É-KWANZA?

O Gestor de Rede pode fazer o carregamento da sua conta é-Kwanza pelas seguintes maneiras: BAI Directo, escolher a opção "carregar é-Kwanza" ; Dirigir-se à um Multicaixa, usar qualquer cartão ir para o menu de pagamentos por referência, marcar a referência é-Kwanza: 00525 e seguir as instruções.

Para mais informações

e-kwanza.ao/cliente

apoio.cliente@e-kwanza.ao

(+244) 924 100 100