Perguntas Frequentes
Alguma dúvida? Vê abaixo as perguntas mais frequentes sobre o é-Kwanza.
Escolhe o teu perfil de utilizador e vê as perguntas.
O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - CLIENTE ?
É um serviço que permite, transferências, depósito e levantamento de dinheiro, pagamento de bens e serviços, via telefone pelos canais com tecnologia IVR 923169393 ; USSD *402# ou WEB pelo https://e-kwanza.ao/cliente
QUAIS AS VANTAGENS DO SERVIÇO É-KWANZA COMO CLIENTE?
As vantagens do serviço são:
a) Inovação: Tecnologia (Web) que facilita e melhora a experiência do utilizador; /n
<li>b) Flexibilidade: Conversão de numerário em dinheiro electrónico e vice-versa;</li>
<li>c) Comodidade: Pagamento de bens e serviços com dinheiro electrónico por telemóvel;</li>
<li>d) Diversificação: Disponibilização de mais um canal de pagamento, rápido, moderno e seguro;</li>
<li>e) Segurança: Para o Vendedor, e Cliente pela utilização de dinheiro electrónico.</li></ul>
QUAL O MERCADO ALVO DESTE SERVIÇO?
Este serviço está disponível para o público em geral.
EXISTE ALGUMA CONDIÇÃO DE ACESSO PARA TER ESTE SERVIÇO?
Sim:
Ter 16 (dezasseis) anos de idade;
Ter telefone activo.
COMO POSSO ADERIR AO SERVIÇO É-KWANZA COMO CLIENTE?
O cliente pode aderir ao serviço por:
Autoregisto USSD *402# ;
Web pelo https://e-kwanza.ao/Cliente/Account/AutoRegister ;
SMS: O cliente deve enviar “ajuda” para o 40200 e seguir as instruções;
Ou dirigir-se a um agente é-kwanza (adesão assistida).
COMO POSSO CARREGAR A MINHA CARTEIRA é-Kwanza?
O cliente pode fazer o carregamento da sua conta é-Kwanza pelas seguintes maneiras:
BAI Directo, escolher a opção "carregar é-Kwanza";
Dirigir-se à um agente é-Kwanza, fazer um depósito em dinheiro físico para carregar a sua conta é-Kwanza;
Dirigir-se à um Multicaixa, usar qualquer cartão ir para o menu de pagamentos por referência, marcar a referência é-Kwanza: 00525 e seguir as instruções.
PRECISO DE CONTA BANCÁRIA PARA ADERIR AO é-Kwanza?
Não, o cliente não precisa ter conta bancária para aderir ao é-Kwanza.
O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - VENDEDOR?
É uma plataforma tecnológica que permite ao cliente efectuar o seu registo e a manutenção dos seus dados, desbloqueio de conta, transferências, deposito e levantamento de dinheiro, conversão de dinheiro em dinheiro electrónico e vice-versa, pagamento de bens e serviços, via aplicativos Web, aplicativo Android e comandos USSD.
O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - AGENTE ?
É um serviço que permite ao agente efectuar o registo de clientes, habilitar depósito e levantamento, pagamentos de bens e serviços, desbloqueio e manutenção de conta dos clientes
O Agente presta serviços ao cliente, enquanto agente é-kwanza.
ESTE SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONTAS EM MOEDA NACIONAL E MOEDA ESTRANGEIRA?
Não. O Serviço está disponível em moeda nacional, quanto a moeda estrangeira, o serviço está indisponível.
O QUE É O SERVIÇO É-KWANZA - GESTOR DE REDE ?
É um serviço que permite a entidade gestora da rede efectuar registo de novos agentes, pagamentos em massa
ESTE SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONTAS EM MOEDA NACIONAL E MOEDA ESTRANGEIRA?
Não. O Serviço está disponível em moeda nacional, quanto a moeda estrangeira, o serviço está indisponível.
QUAIS AS VANTAGENS DO SERVIÇO É-KWANZA COMO GESTOR DE REDE?
As vantagens do serviço são:
a) Inovação: Tecnologia (Web) que facilita e melhora a experiência do utilizador;
b) Flexibilidade: Conversão de numerário em dinheiro electrónico e vice-versa;
c) Comodidade: Pagamento de bens e serviços com dinheiro electrónico por telemóvel;
d) Diversificação: Disponibilização de mais um canal de pagamento, rápido, moderno e seguro;
e) Segurança: Para o Vendedor, e Cliente pela utilização de dinheiro electrónico.
EXISTE ALGUMA CONDIÇÃO DE ACESSO PARA TER ESTE SERVIÇO?
Sim:
Ter 16 (dezasseis) anos de idade;
Ter telemóvel activo.
COMO POSSO ADERIR OU SUBSCREVER AO SERVIÇO É-KWANZA COMO GESTOR DE REDE?
O registo do gestor de rede é feito presencialmente em qualquer Balcão BAI.
COMO POSSO CARREGAR A MINHA CARTEIRA É-KWANZA?
O Gestor de Rede pode fazer o carregamento da sua conta é-Kwanza pelas seguintes maneiras:
BAI Directo, escolher a opção "carregar é-Kwanza" ;
Dirigir-se à um Multicaixa, usar qualquer cartão ir para o menu de pagamentos por referência, marcar a referência é-Kwanza: 00525 e seguir as instruções.
Para mais informações
e-kwanza.ao/cliente
apoio.cliente@e-kwanza.ao
(+244) 924 100 100